Quem acompanha o blog sabe que estou montando pouco-a-pouco um PC parrudo ( Meu Projeto ). Mas o primeiro passo foi o conserto paliativo, que foi necessário trocar a placa-mãe. E como solução paliativa (não façam isso - se estragar sua placa-mãe faça um upgrade parcial com memória e processador novo) estou usando uma placa Lenovo A55, chinesa, sem número de identificação. Para melhor jogabilidade e segurança, um Windows original e atualizado ao máximo.
A questão é que ao atualizar para o Windows 10, muitas pessoas se depararam com um erro de driver da rede.
No meu caso, Broadcom NetLink (TM) Gigabit Ethernet. A maneira menos trabalhosa é usar um programa específico de gerenciamento drivers, mas sem internet torna o trabalho muito mais difícil. Minha alternativa seria conectar o modem através do USB, carregando os drivers USBs do modem para conectar a internet e deixar os programas de drivers realizarem seu trabalho. Ao invés disso, após uma exaustiva busca pelos drivers da BCM5786, identificação PCI\VEN_14E4&DEV_169A, não obtive êxito.
A solução proposta pelo usuário Trouble do Windows10Forum não teve sucesso, nem a do youtuber Jorge Alberto Flores Leyva, nem a do MiMiHuang. Erro 10 e Erro 31.
A solução foi mais simples, sem mexer nos drivers que o próprio Windows 10 instala, baixe o Broadcom Advance Control Suite no próprio site da desenvolvedora ( Broadcom Downloads ),
ele não é para Windows 10, sugiro transferir usando um pendrive, logo é necessário extraí-lo para instalar, eu usei 7zip,
abrindo o setup se encontra na pasta BACS/x64.
Pronto! Drivers funcionando e rede com internet!
Nenhum comentário:
Postar um comentário